segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Vontade súbita

O sentimento a cegava.
Fazia com que retornasse àquele mundo,
Que não existia mais.
Enlouquecera quando pensava.
Nada mais podia fazer esquecer,
Era um engano ou um milagre.
Não mais tinha palavras para cantar,
A não ser sobre o fato.
Chama-se de fato, quem se ama,
A pessoa amada.
E ama com toda a dúvida e toda certeza.
Tão mórbido é, que a afogava;
Afogava-a nos próprios pensamentos que fazia existir.
E se não existir nada?
Nada que podia fazer para não pensar em ti.
Não podia fazer isso, não conseguira fazer.
Era imune.
Imune a todos os pensamentos que levaram para longe de ti.
Queria ela pensar em outra coisa,
Queria ocupar-se com outras coisas.
Talvez a chance de um novo amor.
Mas vivera todos os dias, na realidade de seus sonhos.
Queria respostas para as unânimes perguntas.
Mas não queria entender de fato o sentido disso tudo.
Fazia mal pensar que talvez agora,
Não sentira mais vontade de pensar, de tanto amar-te.
E não te esquecera; talvez,
Porque ainda não tivesse tentado.
Porque ainda não quisesse tentar.
Porque ainda quisesse, continuar te amando.

Maria Antônia Anicetto Vieira

5 comentários:

  1. não tenha medo de tentar; nem se culpe quando fizer algo que não dê certo.

    ResponderExcluir
  2. Minha poeta, meu amor,minha amiga, doce filha, meiga, forte, mas vai sempre meu bêbe.
    Siga sempre o que seu coração sopra pra vc.
    De um pai orgulhoso e apaixonado.
    Te amor meu amor.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, filha!!!!
    Vc é o meu orgulho, a minha vida, e olha que eu a considero muito bem vivida e feliz!
    Vá em frnte, querida...e lembre-se que estaremos sempre aqui, eu e o papis.
    Vc tem um talento nato para escrever e vai ter tudo o que quiser.
    Parabéns!!!O blog está perfeito, como vc.
    Te amo muito.

    ResponderExcluir
  4. Tonha! Que coisa mais linda!
    eu não sabia que escrevias e confesso que fui surpreendida. Gostei muito de tudo que vi por aqui e espero sempre poder passar por aqui e ler um pouquinho dos teus escritos que teem o tamanho perfeito das minhas vestimentas, sabe quando encaixa? É assim mesmo. Não pare nunca!
    beijo beijo

    ResponderExcluir
  5. Nada como parar pra pensar e rever certas coisas não? Eu posso estar muito enganada, mas acredito muito que esse texto tenha um significado maior, e que esteja escondido. "Somos superficiais e influenciáveis para pensar, mas naturais para sentir" ;) (pixcadela, hmm deixei no ar)

    ResponderExcluir

"Escrever tem de ser sinonimo de prazer e emoções.Dar prazer e emoção no leitor é a primeira tarefa do escritor" - Moacir Sclior