terça-feira, 18 de agosto de 2009

Talvez


Milhões de idéias. Tento colocar em uma folha, organizar um turbilhão de pensamentos que passam todos os dias em minha cabeça. Como se fosse um devaneio, um temporal de grandes e mirabolantes idéias, algumas que chegam a ser sem sentido. Todas com dois lados, com duas soluções, mas muitas vezes sem nada. Sem lado e sem resposta.

Pode ser a saudade que bate, fica, dói, vai embora, e depois volta mais forte ainda; Pode ser também o orgulho que bate, vai embora, tenta esquecer, talvez consiga por um tempo cobrir um pouco do vazio deixado, ou talvez não seja nada. Sensação de insuficiência, que nada pode ser amenizado nem solucionado. Talvez uma ponta de culpa por ter deixado ir tão longe, ou talvez tão perto de ser perfeito.

Desespero, angústia, coração apertado. Saudade. Raiva, insegurança, tristeza, preto, vazio, coração acelerado, amor, lembranças. Saudade.Por quê? Uma das perguntas mais feitas nos últimos quatro meses. Bendito foi aqueles cinco minutos de loucura. Por quê? Tinha que ser naquela hora, naquele dia, naquele local, no exato momento. Cena de filme, impossível acreditar. Hora H, ponto máximo, clímax. Por que com a gente? Porque me fazes sofrer assim?

Se quisesses ver-me triste, conseguisse. Se quisesse fazer-me chorar e sofrer, conseguisse também.Alma que dentro entristece a cada sentido. Cinco sentidos. Quando te vejo sobe a raiva, lembro a cena. Quando sinto teu cheiro, me amolece, como se fosse mais forte que eu. Quando te sinto é como se o tempo parece, como se eu desejasse ficar assim o tempo todo, como se nada mais importasse. Se quisesses ver o sorriso mais sincero e a pessoa mais feliz do teu lado... Não posso negar... Conseguisses muito bem.

6 comentários:

  1. eu já falei que tu me remete a escritores de músicas famosas? tens um jeito todo diferente de escrever! =)

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaai como eu amooooooooo esse!!!!

    ResponderExcluir
  3. me fazes querer escrever. acho que isso é o maximo que qualquer poeta pode querer, servir de inspiração aos outros. te amo

    ResponderExcluir
  4. Eu to sempre sem lado e sem resposta. E por mais que aparentemente tudo q eu queira esteja perto de mim, me bate sempre uma saudade sei la do que, como se faltasse. Mas o pior, é o fato de eu estar -na morte- nessa noite chuvosa de terça-feira e vir aqui ler algo que me fez morrer mais ainda. E quer saber o mais curioso? Eu gosto, hahaha (antidepressivos já).
    Adoreiiiii o blo, bem vinda ao nosso mundinho hihihi, um beijão

    ResponderExcluir
  5. posso dizer que faço as palavras da manuella as minhas. é tao bom te ler tonha...
    beijao

    ResponderExcluir
  6. Concordo completamente com o Guga, o que vc escreve, me leva de volta no tempo...bem longe... E aí reforço aquela minha idéia...vc tem uma alma antiga, meu amor!!!!E veio para nos iluminar e nos ensinar.
    Te amo.
    Mamãe

    ResponderExcluir

"Escrever tem de ser sinonimo de prazer e emoções.Dar prazer e emoção no leitor é a primeira tarefa do escritor" - Moacir Sclior