domingo, 13 de setembro de 2009

O Passarinho Vermelho


Vejo a rosa de dois tons que está na minha frente. Sinto e ouço o vento que faz as palmeiras mexer, numa dança rítmica e desajeitada. São borboletas brancas pairando e sempre observadoras das coloridas. Pessoas ao redor do recheado pé de amora não tão doce.
A menininha de rosa, corre livre com um riso sincero nos lábios, querendo brincar e não entendendo porque a mãe não faz o mesmo. Como vermelhas frutas, esfrego-as na roupa, sobro e num sutil respirar as levo à boca com a sintonia singela de um movimento.
O desenho que o sol faz quando passa pelos inúmeros vãos das imensas árvores; As folhas que caiem secas flutuando sob o chão verde.
Pés de pequenas e mimosas flores lilases adornam com um ar simplista, parecendo proposital. As pedras posicionadas de maneira primorosa, dando todo o aconchego necessário para eu não querer parar de olhar-te nem um segundo se quer. Os pássaros cantam para nós. Eles gostam disso. Levanto, pego mais um fruta que premiada veio doce igual o lábio que me beijava.
Cachorros correm refrescando com a língua de fora, o vento batendo, a fruta comida, teu beijo molhado, não sai do meu lado. Quero-te comigo.
Sentamos. As mão se encaixam, interpondo os dedos que fundem-se ao natural e ao vermelho vibrante das unhas. Um sorriso e o outro chama como um assobio, um passarinho de cabeça bem vermelha, que pára olhando para contemplar o que em nos se percebe. Dizem que pássaros escutam os sons da alma. A nossa que estava em total sintonia.
Passarinho vermelho que salienta-se sobre o galho baixo da grande árvore velha, reverenciando todo o seu, o meu e o nosso amor.

3 comentários:

  1. ai Deus, minha amiga um talento só!!!!! amo amooo

    ResponderExcluir
  2. passarinho vermelho, hahahaha! seria a fênix? jean grey, hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mas eu nao esperava menos vindo de vc né ahha... cara mas que texto palpavel serio gostei muito mesmo linda :))

    ResponderExcluir

"Escrever tem de ser sinonimo de prazer e emoções.Dar prazer e emoção no leitor é a primeira tarefa do escritor" - Moacir Sclior